Steula Equipamentos - Desde 1958

  • 2017

    10 ANOS SEM ACIDENTE DE TRABALHO É NOSSO NOVO RECORDE !


    A STEULA está há mais de 3.700 dias sem acidentes de trabalho, alcançando a marca histórica de 10 anos! É uma proeza considerando o segmento metalúrgico!

    A STEULA oferece Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e investe em máquinas mais seguras que contenham proteção em suas partes rotativas. Seus colaboradores são constantemente orientados sobre a maneira correta de utilização dos EPIs e motivados a trabalhar com segurança, valorizando sua própria vida e prevenindo acidentes que possam ocorrer consigo e com os colegas de trabalho.

    A STEULA conta com a ajuda do colaborador MÁRCIO COIMBRA, responsável pela orientação e supervisão das práticas de segurança no trabalho, que diz: “Nenhum serviço é tão urgente ou importante que não possa ser planejado e executado com segurança.”

  • 2015

    RECORDE DE 3.000 DIAS SEM ACIDENTE DE TRABALHO


    Em 26/junho/2015 a STEULA atingiu a surpreendente marca de 3.000 dias sem acidentes de trabalho: uma proeza dentre empresas do setor metal-mecânico, uma conquista que se faz dia-a-dia, com investimentos da empresa, com o comprometimento de cada trabalhador e com foco em segurança em cada atividade realizada.

  • 2014

    STEULA: UMA LINHA COMPLETA DE PISTOLAS PARA PINTURA


    Nos anos anteriores a STEULA vinha investindo fortemente no segmento de equipamentos para pintura e lançou inúmeros modelos de pistolas e aerógrafos. No final deste ano apresentamos ao mercado os modelos MS 35 e MS 36, fabricados pela STEULA com equipamentos de última geração, passando a contar com uma linha completa de pistolas para pintura e aerógrafos. 

  • 2014

    AQUISIÇÃO DE NOVO TORNO CNC


    A aquisição desta máquina proporcionou aumento de nossa capacidade produtiva e recursos para fabricar em 1 só operação várias peças anteriormente fabricadas em 2 ou mais operações. A marca japonesa de tornos MAZAK é uma das mais conceituadas do mundo, destacando-se pela durabilidade e alta precisão.

  • 2013

    INÍCIO OPERAÇÃO PRIMEIRO CENTRO DE USINAGEM CNC


    A aquisição desta máquina de última geração importada do Japão marcou uma nova fase na produção de pistolas para pintura por possuir recursos que asseguraram desempenho superior na usinagem complexa de peças de alumínio.

  • 2012

    RECORDE 2000 DIAS SEM ACIDENTE DE TRABALHO


    Esta marca inédita coroou um compromisso permanente de respeito da STEULA com a segurança no trabalho de seus colaboradores. E na época da construção desse site a STEULA já ultrapassara a marca de 2.600 dias sem acidentes.

  • 2009

    EMISSÃO PRIMEIRA NOTA FISCAL ELETRÔNICA


    A STEULA se antecipou à data exigida pela legislação e foi uma das primeiras indústrias em sua região a emitir este tipo de documento eletrônico.

  • 2008

    INÍCIO OPERAÇÃO ATENDIMENTO STEULA-ON-LINE


    A STEULA há tempos vem investindo em um website de qualidade, capaz de oferecer informações e agregar serviços aos seus clientes. O ano de 2008 marcou o início do ATENDIMENTO STEULA-ON-LINE que vem evoluindo até os dias de hoje. Atualmente 80 % dos pedidos são transmitidos para a STEULA através de seu website. No portal da STEULA os clientes transmitem seus pedidos, consultam preços, baixam manuais e catálogos e consultam posição de seus pedidos. É um serviço automático de atendimento que disponibiliza informações de forma prática a nossos clientes.

  • 2008

    50 ANOS DE ATIVIDADE


    Caminhando a passos firmes e com muita determinação diante de seus objetivos a STEULA chega aos seus 50 anos de atividade com uma forma muito clara de trabalho: APRIMORAR SEMPRE seus produtos e seu atendimento.
    Na foto são homenageados o proprietário EDGARDO LUIS STEULA (debaixo do selo de 50 anos) e os 3 colaboradores com mais tempo de empresa, IVAIR ALBERTO MELRO à sua direita, ODETE APARECIDA GOMES DE MORAES CÉZAR e JOSÉ LEONEL DE OLIVEIRA à sua esquerda.

  • 2000

    PRIMEIRO TORNO CNC


    A aquisição do primeiro torno CNC da empresa proporcionou novos ganhos de competitividade na produção de lotes seriados e redução no tempo de preparação de operações de torneamento. Paralelamente a STEULA investia no treinamento e qualificação de seus técnicos e preparadores de máquina, capacitando-os para conduzir estas máquinas informatizadas.

  • 1999

    LANÇAMENTO SITE - WWW.STEULA.COM.BR


    Nesse ano a STEULA ingressou na INTERNET e lançou seu primeiro website. Era uma época em que o acesso a INTERNET era do tipo “discado” e se restringia a poucos usuários. A banda larga se limitava a grandes empresas localizadas em metrópoles. 

  • 1994

    INÍCIO PROJETOS CAD


    Percebendo as vantagens que o projeto por computador proporcionava, a STEULA investiu logo cedo em sistemas CAD para agilizar e tornar mais eficiente a atividade de projeto de produtos. O CAD permite visualizar e antecipar todas as características do produto final, proporcionando um projeto mais ágil e confiável.

  • 1994

    PRIMEIRA EXPORTAÇÃO


    A primeira exportação da STEULA foi realizada para o MÉXICO. Nos anos seguintes conquistamos clientes em vários países sul-americanos. Em 1996 iniciamos também importação e distribuição de produtos da Itália e atualmente a STEULA opera regularmente em comércio exterior para vender seus produtos, adquirir insumos e produtos para revenda e equipar seu parque fabril com máquinas de última geração.

  • 1991

    EMISSÃO DA PRIMEIRA NOTA FISCAL VIA COMPUTADOR


    A STEULA sempre investiu na informatização para ganhar agilidade e competitividade.  Nesta data concluímos implantação do primeiro programa usado para faturamento e emitimos a primeira nota fiscal em formulário contínuo.

  • 1987

    AQUISIÇÃO DO PRIMEIRO COMPUTADOR


    A aquisição do primeiro computador marcou o início de um processo de intensa informatização das atividades de escritório que viriam nos anos seguintes. (foto do computador modelo PROLÓGICA SOLUTION II)

  • 1986

    AQUISIÇÃO DO PRIMEIRO TORNO AUTOMÁTICO


    Em 1986 a STEULA adquiriu o primeiro de uma série de tornos automáticos importados da Argentina. Essas aquisições foram muito importantes para a época pois aumentaram muito a capacidade de produção da STEULA.

  • 1977

    NOVA FÁBRICA


    A mudança para um novo prédio com mais espaço disponível nos permitiu melhorar a logística na área fabril e adquirir novas máquinas nos anos seguintes. Inicialmente o prédio tinha apenas 350 m2 e foi construído com recursos próprios em área anteriormente adquirida pela empresa. (Foto do 1º prédio a esquerda onde Steula iniciou suas atividades e ao lado direto foto do prédio atual).

  • 1966

    PRIMEIRA FEIRA DE EXPOSIÇÃO


    Ainda com a razão social VALENTIN STEULA (nome do pai do proprietário EDGARDO LUIS STEULA) a empresa fez a primeira participação em exposição de produtos na cidade de Limeira-SP. Na foto acima, o proprietário EDGARDO LUIS STEULA.

  • 1961

    LANÇAMENTO BICO MS 4


    O BICO PARA LIMPEZA MS 4 foi lançado há mais de 50 anos. Poucos produtos no mundo tem uma vida tão longa. É certo que passou por melhorias e aprimoramentos devido aos recursos de cada época, mas mantém até hoje o mesmo estilo de seu primeiro modelo. Por muitos anos este foi o item responsável pela maior fatia de nosso faturamento.

  • 1960

    LANÇAMENTO TS 1


    A Pistola para Pintura TS 1 foi projetada a partir do final de 1958. Após a produção do primeiro lote essa pistola passou a ser comercializada em 1960.  Foi o primeiro produto da STEULA, uma concepção resultante da experiência do proprietário EDGARDO LUIS STEULA em fazer reparos nesse tipo de equipamento. Inicialmente a pistola TS 1 tinha cabo de madeira, caneca de cobre e corpo de latão forjado e foi passando por modificações ao longo das 5 décadas que permaneceu em linha. Foi retirada de linha em 2008 mas até hoje é lembrada por aerografistas que tem verdadeira paixão por este modelo.

  • 1958

    INÍCIO DAS ATIVIDADES


    Em 1958 o operário de manutenção EDGARDO LUIS STEULA trabalhava em uma indústria cerâmica de nossa cidade (PEDREIRA-SP) e acumulava conhecimentos ao construir dispositivos, fazer manutenção em máquinas e reparos em ferramentas e pistolas para pintura. A partir desta experiência e de sua forte determinação de que poderia fazer um produto melhor, ainda que com escassos recursos financeiros, montou sua própria fábrica (foto da primeira nota fiscal emitida em 29/11/1958).

Siga nos nas Redes Sociais