BLOG


Blog Steula

COMPARATIVO DOS CALIBRADORES STEULA X IMPORTADO

 Calibradores de pneu MS 13 e Medidores de pressão MS 27

Os calibradores de pressão de pneus da linha MS 13 são instrumentos de grande precisão.  Extremamente práticos, esses calibradores proporcionam grande agilidade e confiabilidade na operação de manutenção de pneus.
Essas ferramentas podem ser usadas em oficinas mecânicas, borracharias, postos de serviço ou garagens de empresas. Ele possui 3 funções: encher, medir e esvaziar o pneu. Nosso calibrador de pressão de pneus é fornecido com certificado de aferição acreditado pelo INMETRO.
É importante lembrar que para o uso correto desse calibrador é necessário que ele esteja ligado a uma fonte de suprimento de ar comprimido (compressor).
Para postos de serviço que já têm um calibrador de parede instalado o calibrador de pressão da Steula é um recurso de emergência muito importante no caso de falta de energia pois este funcionará enquanto o reservatório do compressor estiver com ar comprimido.

 

Ja os medidor de pressão MS 27-A também são instrumento de grande precisão e ainda muito prático de usar. Seu tamanho mais compacto, permite que ele seja transportado com muita facilidade.
Por ser uma ferramenta para uso profissional e com um preço menor nosso MS 27-A é ideal para oficinas, borracharias e postos de serviço onde é necessária uma calibragem mais precisa.
Nosso calibrador pode ainda ser usado por você em sua casa para cuidar de seu veículo quando você pode de alguma maneira encher os pneus, mas não tem nenhuma forma de medir.
Os medidores de pressão da Steula também possuem o certificado de aferição acreditado ao INMETRO e a Steula é uma empresa que está sempre preocupada com a qualidade de seus produtos, e trabalha constantemente para aperfeiçoa-los.

 

 

Comparativo dos calibradores Steula x Importado

MODELO MS 13 - STEULA IMPORTADO
Escala do Manômetro 60 PSI 170 PSI ou maior (indisponível c/ 60 PSI)
Menor divisão Manômetro 1 PSI 2 PSI
Precisão Erro Máximo +/- 1,2 PSI Erro Máximo +/- 5,1 PSI
Embalagem Em caixa individual com proteção do Manômetro Em geral com embalagem plástica comum
Certificado de Aferição Sim, inclusive com rastreabilidade do lote Sem certificado de aferição
Peças de Reposição Peças de reposição disponíveis Peças de reposição não disponíveis

 

Então se você calibrar um pneu de carro de passeio com pressão 30 PSI, e usar o calibrador STEULA, o erro máximo será de 1,2 PSI. Mas se for usado um calibrador importado de 170 PSI, você poderá estar calibrando o pneu entre 24,9 e 35,1 PSI

 

 

 

 




VOLTAR
  • Facebook
  • Banner 60 anos
  • Banner livro
  • Resultado da Pesquisa Nacional do Plastimodelismo

Palavras Relacionadas