BLOG


Blog Steula

A HISTóRIA DA ARTE DO AERóGRAFO

     A aerógrafia é um tipo popular de pintar desenhos diferentes em vários tipos de superfície. Tudo, desde pele, roupas, telas, acessórios e veículos estão sendo utilizados para revelar grandes obras de arte utilizando aerografia. Motocicletas e murais de construção também são um alvo para um artista exibir sua criatividade com aerógrafo.  

 

 

     A história da arte do aerógrafo é tão notável quanto os estilos inovadores para os quais os artistas estão utilizando o aerógrafo. Os profissionais acreditam que uma forma primitiva de arte com aerógrafo foi usada por civilizações antigas. A abordagem que se acredita ser utilizada nesta forma primitiva de arte com aerógrafo estava usando um osso oco no qual pulverizar a tinta soprando através dele. Embora este seja um método extremamente primitivo em comparação com os tipos contemporâneos de aerografia, ainda funciona. Dê uma olhada nos kits de arte com aerógrafo para crianças que precisam que a criança sopre através de uma extremidade do tubo para desenvolver a arte com aerografia. Mas as formas antigas de arte com aerógrafo se transformaram em artesanato infantil moderno.

     Em 1893, o mundo viu uma versão mais atualizada do aerógrafo quando Charles Burdick patenteou o primeiro dispositivo de aerografia. Este dispositivo seria utilizado para retocar fotos até por volta de 1920.

 

 

     Durante a década de 1930, o aerógrafo aumentou quando as empresas de publicidade seguiram o exemplo para produzir anúncios de novos itens. A aerografia rápida seria usada para pintar garotas Pin-Up nas aeronaves americanas durante a Segunda Guerra Mundial. Foi aqui que a aerografia começou a aparecer no mundo mais moderno na forma de arte.

      Em 1940, Walt Disney revelaria ao mundo um novo uso para a arte com aerógrafo. Walt Disney levaria a arte do aerógrafo para a tela animada. Os fundos para os filmes de animação de Walt Disney foram produzidos utilizando aerografia. A aerografia permitiu que eles produzissem sombras e técnicas de iluminação para obter um fundo de aparência mais sensata. Embora até isso pareça primitivo em comparação com o que podemos fazer com animações de desenhos animados, além da arte com aerógrafo, essa técnica abriu o caminho para a melhoria da animação e da arte com aerógrafo.

 

 

A década de 1960 nos trouxe ainda mais detalhes sobre exatamente o que agora entendemos que podemos fazer com aerografia. A arte do aerógrafo na década de 1960 fez seu método no mundo da música. As capas dos álbuns foram feitas utilizando a arte do aerógrafo para criar todas as imagens de design hippie. A arte psicodélica selvagem que era popular naquele período foi feita graças ao uso de aerografia. Conecte aparências coloridas e grandes flores hippies e até os sinais de paz estavam chegando aos carros ao longo desta época. A aerografia da obra de arte consumia muito tempo da pintura dos automóveis ao invés de fazer os desenhos à mão. Portanto, a arte do aerógrafo estava sendo testada em automóveis neste momento.

O método que utilizamos na aerógrafa agora para criar arte percorreu um longo caminho desde os métodos primitivos utilizados por nossas mães e pais. Hoje em dia podemos ver a arte do aerógrafo em praticamente todos os tipos de superfície. As únicas limitações da arte com aerógrafo estão nos limites do artista específico.




VOLTAR
  • Facebook
  • Banner 60 anos
  • Banner livro
  • Resultado da Pesquisa Nacional do Plastimodelismo

Palavras Relacionadas